2:33 AM Entrevista com o prefeito Pedro Celso Zochi |
1 - Como o senhor iniciou na política? R: Após minha aposentadoria fui convidado por amigos para participar da política. Foi então que resolvi me envolver na administração pública com o objetivo de poder dar minha parcela de contribuição para a cidade em que nasci e em que moro. 2 - Quais foram as obras realizadas na cidade de Gaspar em sua gestão? R: Foram várias obras realizadas no primeiro mandato: entre 2001 e 2004; no segundo mandato, entre 2009 e 2012, e no atual mandato que iniciou em 2013. entre as obras mais importantes posso destacar:
- Saneamento básico do Centro, Santa Terezinha e Sete de Setembro. - Pavimentação da Rua Arthur Poffo, Pedro Schmitt Junior, Madre Paulina, Rua Carlos A. Schramm; - Urbanização do Loteamento Arábia Saudita na Margem Esquerda; - Pavimentação e esgoto da Rua Itajaí e Bonifácio Haendchen; - Reurbanização Jardim Primavera no Bela Vista;
3 - Qual sua perspectiva de trabalho para conclusão neste último mandato como prefeito? R: Minha perspectiva é continuar trabalhando cada vez mais por nossa cidade. Tenho como prioridade concluir a Ponte do Vale e as obras planejadas e iniciadas. Investir em Saúde, Educação, anel de contorno entra outras. 4 - Sobre os professores... o que o senhor tem a dizer sobre o episódio do vereador Dalsóquio que disse: "Se não estiver satisfeito com o salário de professor! saia da sala de aula, procure outra ocupação". R: Cada vereador é responsável e responsável e livre para atuar conforme o seu entendimento. Não compete ao executivo responder por atos dos vereadores. 5 - Sobre eventos e cultura em Gaspar, quais as medidas que o atual Governo tem trabalhado neste sentido? R: Com certeza temos investido na cultura de uma forma a popularizar a cultura e fazer com que ela chegue até os bairros. Para isso já trabalhamos com o Cinema nos Bairros, realizamos a Virada Cultural, Mercado de Pulgas e o Festival de Inverno já em sua 20º Edição. Em parceria com a Educação trabalhamos no Festival da Canção e Festival Escolar de Dança que chega a mobilizar 900 dançarinos. Além disso, temos a Casa das Oficinas que reúne em média 400 alunos e também as Oficinas nas Escolas que conta com várias atividades como aula de teatro, por exemplo. Chegamos a investir quase 1 Milhão ano para os professores dessas oficinas. Outro evento de resgate a cultura também foi a Camminata in Gasparin realizada em Junho do ano passado que através do concurso fotográfico pode mostrar além das riquezas naturais as questões históricas fortalecendo os vínculos com os imigrantes italianos. 6 - Nossa cidade tem uma história tão linda, e com tanto a ser contado, por que nós não temos ainda um museu que possa contar e documentar toda essa história? R: Venho tentando há alguns anos criar um museu histórico no município, más até agora não foi possível. Uma das possibilidades seria utilizar o espaço da Sociedade Alvorada, entretanto ainda é necessário mais envolvimento da comunidade e projetos possíveis de serem viabilizados. 7 - De uma última mensagem sobre nossa cidade e o que o Senhor como prefeito pode falar para população de Gaspar? R: A cidade não é do Prefeito, do Vereador, do Secretário, mas sim de todos nós. Cada um tem que fazer a sua parte para que possamos ter uma cidade cada vez melhor para morarmos.
Entrevista: Aline Zabel e Aline Bento (801) Entrevista realizada no mês de Março.
|
|
Total de comentários: 0 | |