Início » Vídeos » Filmes diversos de História Linkdo com o Youtube

Coronel Delmiro Gouveia (Geraldo Sarno, 1979)

01:31:44
Visualizações: 2 Adicionado por : renatus renatus 
Descrição de postagem:

Em fins do século passado, Delmiro Gouveia, rico comerciante e exportador do Recife, capital do Estado de Pernambuco, Brasil, sofre perseguições políticas. Seu estilo arrojado e aventureiro lança contra ele muitos inimigos, inclusive o Governador do Estado que manda incendiar o grande mercado Derby, recém - construído por Delmiro Gouveia. Falido e perseguido pela polícia do Governador, Delmiro refugia-se no sertão, sob a proteção do Coronel Ulisses, levando consigo uma enteada do Governador. No sertão, ele recomeça sua atividade de exportador de couros e monta uma fábrica de linhas de costura, aproveitando a energia elétrica de uma usina que constrói na cachoeira de Paulo Afonso e o algodão herbáceo nativo da região. A Grande Guerra de 1914, impedindo a chegada dos produtos ingleses à América do Sul, garante a Delmiro a conquista desse mercado, sobretudo brasileiro. Os ingleses da Machine Cottons, ex-senhores absolutos do mercado, enviam emissários para negociar a situação assim criada. Delmiro nega-se a vender ou associar-se. É assassinado em 10 de outubro de 1917. Alguns anos mais tarde, 1929, a fábrica é adquirida pelos ingleses, destruída e lançada nas águas da Cahoeira Paulo Afonso. (Press-release)Prêmios Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora no Festival de Brasília, 11, 1978, Brasília - DF.. Grande Prêmio Coral no Festival de Havana, 1979 - CU.. Prêmio São Saruê - Federação de Cineclubes do Estado do Rio de Janeiro, 1979. Melhor Diretor - Troféu Golfinho de Ouro, 1979 - Governo do Estado do Rio de JaneiroElenco:Falco, Rubens de (Coronel Delmiro Gouveia)Parente, Nildo (Lionello Lona)Soares, Jofre (Coronel Ulisses Luna)Berdichevsky, Sura (Eulina)Dumont, José (Zé Pó)Graça, Magalhães (Gal. Dantas Barreto)Sena, Conceição (Mulher de Zé Pó)Freire, Álvaro (Tenente Isidoro)Déda, Harildo (Coronel Zé Rodrigues)Adélia, Maria (Dona Augusta)Bourke, Denis (Mister Hallam)Alves, Maria (Jove)Almeida, Henrique (Oswaldo)Gama, João (Chefe da estação)Wilson, CarlosRibeiro, SueGuerra, Hélio (Sertanejo)Ficha completa da Cinemateca Brasileira: http://cinemateca.gov.br/cgi-bin/wxis.exe/iah/?IsisScript=iah/iah.xis&base=FILMOGRAFIA&lang=P&nextAction=search&exprSearch=ID=014591&format=detailed.pft

Idioma: Русский
Tempo de execução do vídeo: 01:31:44
Autor: Renato Brambilla
Total de comentários: 2
avatar
0 Spam
1 mychael_2013 • 7:21 PM, 2015-05-18
afz perca de tempo n entendi nd os cara chega na frente do outro e mata afz
avatar
0 Spam
2 andryelle_muny11 • 3:30 AM, 2015-05-19
Aluna: Munique Andrieli Alves.
Turma: 901.
Data: 18/05/2015

Coronel Delmiro Gouveia:

No começo mostra um rlógio tocando a meia noite e todos estão brindando o século XX, o Delmiro dança com sua esposa, as mulheres estão conversando sobre Delmiro que ele quer desmoralizar o governador. Delmiro foi atrás de uma mulher e sua esposa quis ir embora e ele nem ligou às "ameaças" dela e seguiu em frente. Delmiro anunciou ao povo de Recife que o preço das mercadorias irá abaixar.
Delmiro mandou uma carta poetica e marcando um encontro com uma jovem muito bonita.
Em um lugar meio desertico Delmiro e a jovem fugiam e dois cavalos, alí tinha um tiroteio. O casal chega na casa do Coronel, um senhora retira a "esposa" de Delmiro da sala para que Delmiro e o Coronel possam conversar. Passou alguns anos e a esposa de Delmiro teve filhos, o Delmiro disse ao Coronel que quer muita terra para plantar algodão. Delmiro ofereceu um presente à sua esposa mas ela recusou com muita raiva.
 Chega um trêm e o Tenente Zidóro (comandante especial de captura), e ele quer prende Delmiro por falencia fraudulenta, sedução e rapto de menor, Delmiro pediu uma negociação mas o Tenente nega, eles levam o Delmiro e atiraram em um homem que estava armado que era um dos homens de Delmiro.
Delmiro queria se estabelecer na casa do Coronel, e ele teve o que queria, pegou as terras e começou a fazer uma plantação de algodão. Os homens de Delmiro estão cercando terras de outros fazendeiros e agricultores.
Aí o Coronel arruma varios homens para ir até Recife e libertar o Delmiro, um dos homens do Coronel matou um homem do Tenente, e vão embora com Delmiro, uma mulher negra "benze" o Delmiro eles fazem tipo um ritual. Delmiro quer criar energia elétrica e botar energia na "cidade" onde está, e criar indústrias, ele quer evoluir, Delmiro quer a energia mais barata para Pernanbuco. 
Delmiro só pensava em crescer e em dinheiro. Delmiro conseguiu sua fábrica de algodão com máquinas e eletrecidade. Com um tempo essa empresa veio à falir e Delmiro tentou negociar. O Coronel queria salvar as fábricas e negociar com ingleses mas Delmiro não queria, as exportações tinham caido de 80% a situação era crítica e Delmiro não ligava. Delmiro só pensava em dinheiro e mais lucro e não pensava em manter a fábrica de algodão.
Um tempo passou e Delmiro faleceu porque atiraram nele, os empregados dele foram trabalhar em outras fábricas e ganhavam mais sem terque fazer quase nada.
avatar